Planet Hemp

Planet Hemp

Atrações do dia 9

Quando o Planet Hemp lançou o seu primeiro disco em 1995, embalou os brasileiros com uma mistura empolgante de rock e hip hop, com letras em português, que causaram uma identificação imediata na juventude do país. Além do mais, a banda revelou os vocalistas BNegão, Black Alien e, principalmente, Marcelo D2, um dos maiores artistas do Brasil.
Sucesso no rádio, nos jornais e na TV, o Planet Hemp se tornou uma das bandas mais importantes do rock nacional, e com certeza a mais instigante. Os seus três álbuns de estúdio – ‘Usuário’, ‘Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Pára’ e ‘A Invasão do Sagaz Homem Fumaça’ – foram lançados pela Sony Music com grande sucesso, faturando discos de ouro e platina. Acumulando milhares de fãs apaixonados, o grupo ganhou o mundo, fazendo turnês pelos Estados Unidos, Canadá, Europa e até no Japão.
Mas é ao vivo que o Planet Hemp se faz Planet Hemp, tocando os grandes sucessos de mais de 20 anos de carreira. Aliás, um dos segredos da banda é justamente esse: transcender as gerações. Nos shows da banda convivem lado a lado tanto os quarentões, quanto a garotada que começou a gostar do grupo mais recentemente. Por que música boa não envelhece.
Quando os vocalistas Marcelo D2 e BNegão entram no palco acompanhados por Formigão (baixo), Bruno (guitarra) e Pedrinho (bateria) é impossível ficar parado. O show é um desfile de sucessos como “Legalize Já”, “Queimando Tudo”, “Mantenha o Respeito”, “Dig Dig Dig” e “Contexto”, com a experiência de quem já tocou nos principais festivais do mundo, inclusive no Lollapallooza no Brasil e nos Estados Unidos. Projeções no telão deixam a experiência ainda mais completa.
Em 2018, o Planet Hemp é a bola da vez. A banda será homenageada com uma biografia completa e um longa-metragem sobre a amizade entre os dois fundadores, Marcelo D2 e Skunk. Um livro e um filme para celebrar a volta da banda mais relevante, atual e questionadora do rock brasileiro. E que ainda hoje arrasta multidões por onde passa.

OUTRAS ATRAÇÕES DESSE DIA